• Carregando...

Após um sábado inteiro de reunião, o comando de greve dos professores estaduais resolveu convocar uma assembleia para esta terça-feira, 29 de abril. Caso o governo do estado apresente uma nova proposta de melhorias à categoria nos próximos dias, uma votação sobre o fim da greve deve ser realizada neste mesmo dia. Caso não sejam ofertadas novas propostas, a assembleia deverá decidir os próximos passos do movimento. De qualquer maneira, nesta segunda-feira, a greve entra em seu quarto dia em todo o estado.

A assembleia de terça ocorrerá no mesmo dia de um ato público nacional, que deve trazer professores do Rio Grande do Sul e Santa Catarina a Curitiba. Só depois dessa manifestação é que deve ocorrer a assembleia.

Dentre as propostas feitas pelo governo estadual na última semana, está o pagamento de uma compensação financeira pelo tempo de hora-extra não realizado pelos professores. A categoria reivindica 33% de hora-atividade e hoje são 30%. O pagamento seria realizado de agosto a dezembro, com o compromisso da ampliação do tempo de hora-atividade a partir do início do próximo ano letivo.

O estado também propôs um novo calendário para quitar progressões e promoções pendentes de professores e funcionários da educação, de maio a fevereiro. O cronograma inicial era encerrar os pagamentos em dezembro. Segundo o sindicato da categoria (APP-Sindicato), o governo do Paraná deve R$ 100 milhões aos professores e funcionários. O atraso é de um ano e meio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]