• Carregando...
Professores devem realizar uma paralisação estadual no dia 30 de agosto | Daniel Castellano / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Professores devem realizar uma paralisação estadual no dia 30 de agosto| Foto: Daniel Castellano / Agência de Notícias Gazeta do Povo
  • Professores do estado ainda protestam contra a proposta do governo, que sinalizou a intenção de fechar algumas turmas

Professores da rede pública de ensino participam de uma mobilização nacional nesta terça-feira (16). Organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), o ato tem como objetivo cobrar a implementação do Piso Salarial Profissional Nacional nos estados e municípios. No Paraná, o Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Paraná (APP-Sindicato) informa que não há paralisação nas escolas e os profissionais participam de uma ação de panfletagem na Praça Osório, no centro de Curitiba.

No estado, os professores devem realizar uma paralisação estadual no dia 30 de agosto. Os profissionais argumentam que, mesmo com a aprovação da lei do piso e o reconhecimento de sua legalidade, muitos profissionais ainda não recebem o valor estipulado pela legislação. A CNTE defende o valor de R$ 1.597,87 como sendo o mínimo para o vencimento inicial na carreira do magistério.

Também é reivindicado o cumprimento integral da lei, garantindo que um terço da jornada seja destinada para a hora atividade, que inclui o planejamento de aulas e correção de provas e trabalhos. Os professores do estado ainda protestam contra a proposta do governo, que sinalizou a intenção de fechar algumas turmas. Os profissionais querem discutir a redução do número de alunos por turma.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]