Professores em caminhada pelo Largo da Ordem| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

Professores e servidores estaduais fizeram uma nova manifestação na manhã deste domingo (17) no Largo da Ordem, em Curitiba. A proposta do evento, segundo a APP Sindicato, era explicar à população as razões que motivam a greve da categoria, iniciada no dia 26 de abril.

CARREGANDO :)

Governo saca R$ 500 mi da previdência

Ao contrário do que havia anunciado, estado tirou de uma única vez toda a verba a que tinha direito após aprovação da lei da Paranaprevidência

Leia a matéria completa

Cerca de 300 trabalhadores participaram do ato, que começou às 9 horas e reuniu os núcleos sindicais de Curitiba e Região Metropolitana. Panfletos foram distribuídos às pessoas que passavam pelo local.

Publicidade

Os manifestantes se agruparam na Rua São Francisco e saíram em caminhada pela Feira do Largo, gritando palavras de ordem como “Fora Beto Richa” e pedindo a devolução da verba da previdência dos servidores estaduais, alterada por lei pelo governo do Paraná.

Reposição abaixo da inflação gera novo desgaste

Projeto enviado à Assembleia Legislativa prevê reajuste de 5% para o funcionalismo, valor abaixo da inflação do período, estimada em 8,17%

Leia a matéria completa

A mudança na ParanáPrevidência foi motivo de grandes protestos em Curitiba.

No maior de todos, realizado no dia 29 de abril, policiais avançaram sobre os manifestantes com spray de pimenta, tiros de bala de borracha e bombas de gás lacrimogêneo. O ato, que durou cerca de duas horas e deixou mais de 200 pessoas feridas, aconteceu no mesmo dia em que a Assembleia Legislativa aprovou o projeto, que trará “economia mensal” de R$ 125 milhões ao governo do estado.

Veja fotos do protesto:

Publicidade
Cerca de 300 pessoas participaram do ato deste domingo (17), no Largo da Ordem
Marlei Fernandes, secretária de finanças da APP, discursa para o público
Professores fizeram caminhada por ruas do Largo da Ordem
Professores e servidores da rede pública estadual distribuíram panfletos para explicar o motivo da greve da categoria
Em caminhada, professores gritavam “Fora Beto Richa”
Professores em ato neste domingo (17), em Curitiba