• Carregando...

Pelo menos 174 mil mato-grossenses devem ser beneficiados pelo programa Brasil Sem Miséria lançado nesta quinta-feira (2) pela presidenta Dilma Rousseff (PT). A secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Roseli Barbosa, que participou do evento, destacou que o governo de Mato Grosso tem como prioridade a intensificação das ações com o objetivo de por fim à miséria no estado.

"Do universo de 16 milhões de pessoas nessas condições, 174 mil moram no estado e deverão ser contemplados por este programa e outros, desenvolvidos pelo estado", estimou a secretária. O plano do governo federal vai focar três diretrizes básicas que irão atender a uma faixa da população brasileira que ganha até R$ 70 per capita: fortalecimentodo Bolsa Família, aumento de ofertas de programas sociais e assistenciais e geração de emprego e renda.

Para fazer um diagnóstico fiel da situação de miséria no país, o governo federal elaborou um mapa que registrou 16 milhões de brasileiros na situação de pobreza máxima. Paralelo a isso, foidesenvolvido um mapa de oportunidades para atender a toda a população. O trabalho que durou oito anos destaca a necessidade do país em agir para a melhoria na qualidade de vida dos brasileiros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]