• Carregando...

Apesar de ser uma das cidades beneficiadas pelo programa Farmácia Popular, os moradores de Londrina, no Norte do Paraná, ainda não podem comprar remédios para diabetes e hipertensão com descontos de até 90%. Tudo por causa de um problema de informática.

O programa Farmácia Popular começou no dia 23 de março em todo o Brasil. Porém, de acordo com o ParanáTV, os londrinenses terão que esperar mais um pouco, pois não está funcionando o sistema de informática que liga as farmácias cadastradas no Ministério da Saúde para vender os produtos.

O sistema foi instalado e os remédios foram cadastrados, mas na hora de concluir a operação, aparece uma informação de erro na tela dos computadores. E enquanto não há definição, o único remédio é a paciência.

A lista com o nome dos medicamentos com desconto foi divulgada pelo Ministério da Saúde e pode ser encontrada nas farmácias conveniadas. Qualquer pessoa que tenha a receita médica pode comprar os remédios indicados. Basta dar o número do CPF.

A redução de preços vale para genéricos e também medicamentos de marca, de vários laboratórios. E, dependendo da rede, além de ganhar o desconto do governo, o consumidor pode pagar ainda menos, se a farmácia também estiver dando desconto.

Por enquanto, apenas algumas redes aderiram ao programa. Clique aqui e veja onde encontrar os remédios baratos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]