• Carregando...

O programa ambiental Cultivando Água Boa rendeu um prêmio internacional à Itaipu Binacional ontem, durante o evento Carta da Terra +5, que ocorre em Amsterdã, na Holanda. A experiência foi uma das quatro vencedoras entre 30 práticas mundiais analisadas que difundem e aplicam concretamente os princípios e valores da Carta da Terra, um documento aprovado pela Unesco que se tornou uma espécie de declaração universal dos direitos ambientais.

Foi a única experiência desenvolvida por uma empresa a obter o reconhecimento. É a primeira vez que uma usina hidrelétrica recebe um prêmio dessa relevância ao seu trabalho de preservação ambiental.

Projetos

Para o diretor de Coordenação e Meio Ambiente da Itaipu, Nelton Friedrich, o fato de ter sido escolhida como uma das melhores práticas do planeta demonstra que as ações socioambientais da empresa estão bem fundamentadas. "Este prêmio fortalece a nossa equipe e nossos parceiros, pois a essência do programa está no envolvimento, na participação", afirma ele, que expôs a experiência do programa no painel Carta da Terra e Comunidades Locais, para mais de 200 pessoas de vários países.

O Cultivando Água Boa desenvolve 70 projetos e subprojetos voltados para a educação ambiental, a preservação das nascentes de rios e córregos, a constituição de mata ciliar, a conservação de solo através do sistema de plantio direto, o desenvolvimento da agricultura orgânica e de plantas medicinais, a destinação correta das embalagens de agrotóxicos e a criação de peixes em tanques-redes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]