• Carregando...

Protesto na Ponte

Na terça-feira, taxistas paraguaios, motoristas de vans e mototaxistas bloquearam a Ponte Internacional da Amizade, na fronteira entre Foz do Iguaçu e Ciudad Del Este (Paraguiai) por quase duas horas.

O protesto seria contra o tratamento diferenciado que eles recebem da Receita Federal brasileira, em relação ao tratamento recebido no país vizinho.

Leia reportagem completa

Um projeto de lei de autoria do vereador Gustavo Luiz Díaz (do Partido Colorado) vai propor a implantação de um tratamento igual para motoristas de táxis e transportistas brasileiros que transitam pelo centro de importados de Ciudad del Este, no Paraguai.

A iniciativa ganhou destaque durante a sessão ordinária desta quarta-feira na Câmara Municipal da cidade vizinha, na fronteira com Foz do Iguaçu. Depois de apresentado, o projeto segue para votação em 15 dias.

Segundo o vereador, caso o projeto seja aprovado, será exigida reciprocidade na relação entre trabalhadores do transporte particular dos dois países. O Departamento de Trânsito de Ciudad del Este ficará responsável pelo controle, a exemplo do que aconteceu na terça, quando os brasileiros foram obrigados a deixar os passageiros assim que passavam pela aduana vizinha e voltar vazios.

Existe a intenção ainda do assunto ser tratado pelos presidentes Nicanor Duarte Frutos e Luiz Inácio Lula da Silva durante o encontro marcado para o próximo dia 26 de maio, na capital Assunção. A estratégia foi acertada entre os prefeitos de Ciudad del Este, Javier Zacarías Irún, e de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald Ghisi, logo após o fim do protesto, já que os acordos nesta área precisam ser discutidos e acordados em âmbito federal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]