• Carregando...

O Estatuto da Polícia Civil, elaborado no começo da década de 1980, preconizava 420 delegados para atender uma população de cerca de oito milhões de pessoas. A população do estado aumentou em pelo menos 20%, mas o número de delegados não.

Ademilson Alves Batista, presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Londrina e Região (Sindipol), acredita que a atual demanda exige o triplo de policiais. "A defasagem é muito grande. Precisamos triplicar o efetivo. Temos menos do que há 20 anos atrás. Ninguém aguenta mais a quantidade de trabalho. A pressão está muito grande", declarou.

O Sindicato das Classes Po­­liciais Civis do Estado do Paraná (Sinclapol) está sob intervenção da Justiça em razão do processo de votação de uma nova presidência. Ninguém foi encontrado para comentar o caso.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública afirmou em nota que o número de delegados indicado no Estatuto é "apenas um parâmetro" e que o número de delegados no Paraná está estabilizado e que, "caso necessário serão chamados àqueles que passaram no último concurso".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]