• Carregando...

As mensagens que reajustam os salários de policiais civis e militares foram entregues nesta quarta-feira (9) para o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Hermas Brandão, durante a sessão plenária. O documento foi entregue pelo secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, e o chefe da Casa Civil, Caíto Quintana.

De acordo com a Agência Estadual de Notícias, em média, será de 40% o aumento no salário dos policiais militares. Para os soldados de primeira classe até primeiro-tenente da ativa e da reserva da Polícia Militar o aumento no salário base pelas novas gratificações pode chegar a quase 60%.

Para o presidente do Sindicato das Classes Policiais Civis (Sinclapol), Paulo Roberto Martins, o reajuste foi bom. "Desde que o governador assumiu o reajuste de salário para os policiais era uma promessa à classe. Hoje, ela foi cumprida e a polícia está contente. Futuramente conversaremos para termos também um plano de cargos, carreiras e salários", avaliou.

Polícia CivilA proposta de aumento para os policiais civis vai beneficiar investigadores, escrivães, papiloscopistas e agentes de operações policiais, num total de 5.323 funcionários da ativa, aposentados e pensionistas. Todos receberão aumento que varia de 35% a 49%, de acordo com a função exercida e pela classe à qual o policial faz parte.

O presidente do Sindicato da União da Polícia Civil, Wilson Villa, também aprovou o reajuste. "O aumento foi bom. Há muito tempo não recebíamos um reajuste", disse.

O impacto previsto na folha de pagamento é de R$ 3,63 milhões, que representa 46,7% mais que os gastos atuais com o quadro da Polícia Civil. Em relação ao total da folha de pagamento do Poder Executivo, o impacto é de um incremento nas despesas de 0,9%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]