i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
manifestação

Protesto a favor de índios termina em confusão no Rio

Manifestantes ocupraram ruas próximo à Assembleia Legislativa. Pela manhã, índios foram retirados do antigo Museu do Índio

  • PorAgência Estado
  • 22/03/2013 14:51

volta das 15h15 desta sexta-feira (22) ocorreu mais um confronto entre manifestantes que apoiam os índios e forças de segurança do Rio de Janeiro. Um grupo de aproximadamente 200 jovens, em sua maioria estudantes universitários, se reuniu em frente à Assembleia Legislativa e interditou parcialmente a rua Primeiro de Março, uma das principais vias do centro do Rio de Janeiro. A Guarda Municipal interveio usando gás de pimenta para tentar liberar a via. Manifestantes dizem ter sido agredidos. Mais cedo nesta sexta, o Batalhão de Choque invadiu o Museu do Índio, que vinha sendo ocupado por 22 indígenas.

"Usaram cassetetes e gás de pimenta para nos atacar. Muita gente ficou machucada", contou a atriz Mônica Bello, de 27 anos. Pelo menos três jovens foram detidos por desacato e tentativa de agressão a guardas e PMs. Um carro da PM foi atacado e parcialmente destruído. O tumulto só terminou quando a Tropa de Choque da PM interveio.

Segundo a Prefeitura do Rio, 12 índios já estão no Hotel Acolhedor Santana 2, no centro. Eles tomaram banho e comeram. Pela parceria firmada com a Prefeitura do Rio, os índios ficarão com o primeiro andar do hotel e terão três refeições diárias (café da manhã, almoço e jantar). Esta é uma das possibilidades de moradia imediata até que os alojamentos fiquem prontos.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.