• Carregando...

Foz do Iguaçu – Sete caminhoneiros ficaram feridos e oito foram presos durante protesto realizado ontem à tarde na Estação Aduaneira e Interior (Eadi-Sul) em Foz do Iguaçu. Irritados com a greve de fiscais da Receita Federal (RF), que está atrasando a liberação de cargas, os motoristas fecharam o portão da Eadi para protestar e acabaram sendo reprimidos por cerca de 60 policiais federais, rodoviários e militares. Um motorista foi atingido na nuca por uma bala de borracha e atendido pelo Siate.

Segundo Clóvis Zílio, do Sindicato dos Caminhoneiros, os motoristas fecharam os portões porque querem uma posição clara dos fiscais. "Queríamos que eles liberassem todo mundo ou ninguém. Tem caminhão que entrou hoje e saiu hoje. Outros ficam uns 20 dias. Nós queremos uma solução", salienta. Segundo os fiscais, apenas cargas perecíveis e de risco estavam sendo liberadas.

Os motoristas presos, entre eles dois chilenos, foram encaminhados à delegacia da Polícia Federal e responderão por crime de desobediência. Os fiscais da RF estão em greve há 39 dias. Cerca de 700 caminhões estão parados na Eadi à espera de liberação para seguir viagem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]