• Carregando...
Apesar do clima tranquilo, o Conjunto Nacional e o shopping Center 3 estão fechados | Junior Lago / REUTERS
Apesar do clima tranquilo, o Conjunto Nacional e o shopping Center 3 estão fechados| Foto: Junior Lago / REUTERS

Cartazes e faixas contra a corrupção e a ausência de grupos organizados marcaram neste sábado (22) o protesto contra a PEC 37 na avenida Paulista, centro de São Paulo, A manifestação reuniu 30 mil pessoas,.

Os dois sentidos da avenida em frente ao Masp (Museu da Arte de São Paulo) foram bloqueados. No fim da tarde, a manifestação também provocou a interdição da rua da Consolação, nos dois sentidos, na altura da rua Caio Prado.

Não havia sinais de partidos nem outros grupos que lideraram a série de protestos em São Paulo nas últimas duas semanas. O Movimento Passe Livre desapareceu no ato de hoje. Surgiram grupos de médicos com faixas cobrando qualidade na saúde e mensagens com críticas à contratação de profissionais estrangeiros.

Além da PEC 37, pequenos grupos gritavam contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) e a presidente Dilma Rousseff.

Segundo a Polícia Militar, havia, cerca de 4.000 pessoas na avenida. Nenhum incidente foi registrado. Apesar do clima tranquilo, o Conjunto Nacional e o shopping Center 3 estão fechados.

A PEC (projeto de emenda constitucional) retira o poder de investigação dos ministérios públicos federais e estaduais. O projeto, em trâmite no Congresso, prevê que somente as polícias poderão fazer apurações na área penal.

A previsão é que os manifestantes sigam depois até o centro, passando pela rua da Consolação, viaduto do Chá e rua Líbero Badaró, até chegar à rua Riachuelo, onde fica a sede do Ministério Público Estadual.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]