Dezenas de moradores do bairro Barreirinha, em Curitiba, realizaram um protesto na manhã desta sexta-feira (5) contra os casos de violência que o bairro tem registrado nos últimos anos. Os manifestantes fecharam a Avenida Anita Garibaldi, esquina com a Rua Carmelina Cavassim. A avenida ficou fechada das 10h às 10h15.
O protesto foi pacífico e o trânsito não chegou a ser prejudicado, pois o tráfego de carros era pequeno no horário da manifestação e agentes da Diretran orientaram os motoristas. Organizados pela Associação de Moradores da Barreirinha (Abembar) e pela Paróquia da Barreirinha, os manifestantes ficaram de mãos dadas e formaram uma cruz simbólica no meio do cruzamento da Anita Garibaldi com a Carmenlina Cavasssim.
Eles pedem paz e querem justiça social para acabar com a violência no local. No dia 29 de janeiro, cinco pessoas foram assassinadas em uma chacina na divisa dos bairros Boa Vista e Barreirinha. "A falta de oportunidades para os jovens acaba causando essas tragédias", disse o padre Leocádio Jose Zytkwoski.
Os moradores afirmam que o bairro era um local tranquilo, mas que de dois anos para cá a situação mudou e a violência cresceu muito.



