• Carregando...

Atualizado em 31/05/2006 às 15h57

Pelo menos 600 pessoas tomaram a Avenida Brasil, no Centro de Cascavel, no Oeste do Paraná, na manhã desta quarta-feira (31). Eles protestavam contra a onda de violência que está tomando conta da cidade nos últimos meses. Somente durante a noite de terça-feira, três casas de uma mesma rua foram invadidas em um dos bairros nobres da cidade, o Country. Seis pessoas ficaram feridas, uma delas foi baleada.

O índice de assassinatos também tem aumentado. Segundo o Conselho Comunitário de Segurança, que organizou a manifestação, 53 pessoas morreram vítimas da violência em 2006, 48 delas foram assassinadas. Em maio, 18 pessoas foram vítimas de homicídios. De acordo com José Alexandre Polasek, o protesto de 2h30 pediu mais segurança. "Há 40 dias nos reunimos na Associação Comercial de Cascavel com vítimas da violência que sobreviveram a crimes como assaltos e arrombamentos. Ninguém agüenta mais essa situação. Só nesse ano já foram mais de 500 assaltos, principalmente à mão armada", conta Polasek.

Ainda de acordo com o presidente da entidade comunitária, Cascavel precisa de mais policiais e de um cuidado especial com jovens infratores. "Não temos um educandário ainda. Não temos um programa de tratamento de jovens com problemas com drogas. Precisamos de velocidade por parte das autoridades", completa.

Com medo, moradores foram às ruas pedir mais segurança. Veja as imagens do protesto na reportagem em vídeo do Paraná TV

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]