• Carregando...

Uma manifestação de motoboys prejudicou o trânsito no Centro de Curitiba. Os cerca de 50 motociclistas se reuniram por volta de 15h em frente a Câmara de Vereadores da cidade e iniciaram um comboio até a Assembléia Legislativa, no bairro Centro Cívico. Lá chegando, por volta de 16h, estacionaram as motos sobre a calçada em frente assembléia e interromperam o acesso de entrada e saída de funcionários.

Segundo informações da rádio CBN, a Rua Barão do Rio Branco ficou completamente interditada. No cruzamento com a Avenida Visconde de Guarapuava, o trânsito também ficou parado. O protesto causou confusão no trânsito por todas as ruas percorridas até o Centro Cívico: na Rua Marechal Floriano Peixoto, as ruas que circundam a Praça Tiradentes, Barão do Cerro Azul e por fim a Avenida Cândido de Abreu - que dá acesso à Assembléia Legislativa.

Com a manifestação, os motoboys reivindicam a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) na compra de motos para trabalhar. Além disso, protestam contra o uso do colete reflexivo durante o dia e contra as restrições de tamanho da caixa para acondicionamento de cargas, normas previstas pela resolução nº 219, do Conselho Nacional de Trânsito - que entra em vigor no mês de junho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]