• Carregando...

Seguindo a tradição anual de relembrar a histórica passeata de 1988, quando educadores foram duramente reprimidos pelo governo ao reivindicavar melhorias para a categoria, professores da rede pública estadual de ensino promovem hoje um dia de mobilização. Eles vão se reunir no centro de Curitiba e fazer uma passeata até o Palácio Iguaçu, onde entregam uma pauta de reivindicações. Por causa da manifestação, hoje as aulas na rede estadual devem ficar prejudicadas.

A concentração dos professores, organizada pela APP-Sindicato, será na Praça Santos Andrade, a partir das 9 horas, quando começam a chegar os cerca de 20 ônibus vindos do interior do estado. Dali, os educadores seguem em passeata pela Rua João Negrão, passam pela Marechal Floriano, Marechal Deodoro, Cândido de Abreu e param em frente ao Palácio Iguaçu, onde uma comissão deve ser recebida, às 11 horas, para a negociação da pauta.

Sete mil pessoas são esperadas para a passeata, que contará com representações cênicas da famosa "cavalada" de 1988. A Diretran irá acompanhar a caminhada e orientar o trânsito, mas as vias não serão bloqueadas totalmente.

Dentre as reivindicações citadas na pauta estão a equiparação salarial com os demais servidores estaduais, melhorias nas condições de trabalho nas escolas, fim da perseguição aos dirigentes sindicais, aprovação de um plano de carreira para os funcionários, unificação dos padrões de trabalho e mudanças nos critérios para avanço na carreira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]