• Carregando...

Um protesto dos servidores federais em greve prejudica o trânsito na Esplanada dos Ministérios, região central de Brasília, na manhã desta quarta-feira (15). Os manifestantes se concentraram no início da manhã em frente à Catedral Metropolitana, e, pouco após as 10 horas, saíram marchando pela Esplanada, fechando parte da pista. Os veículos que se aproximam estão sendo desviados pela Polícia Militar (PM).

De acordo com a Confederação dos Trabalhadores do Serviço Público Federal (Condsef), participam do ato 12 mil servidores de várias unidades da Federação. Eles chegaram a Brasília de ônibus na segunda e na terça-feira e estão acampados na Esplanada. A PM do Distrito Federal não confirmou o número, mas também ainda não divulgou uma estimativa própria.

Segundo o Condsef, o objetivo da manifestação é pressionar o governo na semana em que o Ministério do Planejamento negocia com as categorias paralisadas. Os servidores carregam bandeiras e faixas, além de apitos, cornetas e tambores. Eles são acompanhados por dois carros de som.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]