• Carregando...

Atualizado em 28/02/06 às 21h

Atualizado em 28/02/06 às 19h10

Os motoristas que subiram a serra do mar no fim desta terça-feira(28) de carnaval enfrentaram congestionamentos e trânsito lento na BR-277. Protestos e um atropelamento dificultaram a volta para Curitiba.

Em São José dos Pinhais, na região metropolitana, os moradores fecharam o quilômetro 69 da BR-277. Os manifestantes aproveitaram o alto movimento da pista para reivindicar a construção de uma passarela no local. Com o protesto, o tráfego ficou parado por cerca de meia hora. De acordo com a Ecovia, concessionária que administra o trecho, a paralisação gerou uma fila de cinco quilômetros de congestionamento. Por volta das 19h, o fluxo de veículos estava intenso e lento na BR-277, registrando a passagem de 2.200 carros por hora.

Cerca de cem moradores participaram do protesto. Eles fecharam por duas vezes, cerca de 15 minutos cada, a BR-277 entre as 18h e 19h. Vinte policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram chamados para controlar o protesto e orientar os motoristas. Uma pessoa foi detida por desacato à autoridade.

A Ecovia informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não foi registrado nenhum pedido de passarela na região. Segundo a concessionária, as solicitações devem ser feitas em horário comercial e discutidas com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Atropelamento

A BR-277 voltou a ter o trânsito interrompido por volta das 20h, um atropelamento fechou por cerca de meia hora o quilômetro 65. O congestionamento no local chegou a cinco quilômetros.

O acidente envolvendo uma motocicleta e um pedestre aconteceu, de acordo com a concessionária, a menos de 300 metros de uma passarela. O piloto e o pedestre ficaram em estado grave. A passageira se feriu medianamente. Os três foram encaminhados para o Hospital Cajuru, em Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]