• Carregando...

Funcionários públicos, sindicalistas e membros do Partido dos Trabalhadores (PT) participarão de um manifesto durante a Romaria do Trabalhador, hoje, em Maringá. A romaria é promovida pela Igreja Católica, saindo da Praça Raposo Tavares, no Centro, às 14 horas, e seguindo em procissão até a Catedral Nossa Senhora da Glória.

O protesto é contra a possibilidade de demissão de 28 dos 32 funcionários públicos que foram investigados durante um processo da prefeitura, com o objetivo de identificar responsáveis por danos patrimoniais durante a greve de servidores no ano passado. O relatório foi encerrado e o prefeito Sílvio Barros (sem partido) deve assinar o documento sobre as exonerações nos próximos dias.

Já em Ponta Grossa, o 1.º de maio será comemorado na 13.ª Caminhada do Trabalhador, que vai abordar o tema meio ambiente. Logo cedo, às 9 horas, cerca de 400 pessoas ligadas a igrejas e movimentos sociais sairão da Paróquia Bom Jesus, no bairro de Uvaranas, e irão até a capela do Núcleo Pimentel, na mesma região. Durante os três quilômetros de caminhada, os participantes irão orar, cantar e fazer pequenas paradas para plantar mudas de árvore. "Vamos fazer uma homenagem à campanha da fraternidade que, neste ano, lembrou a preservação da Amazônia", afirma um dos organizadores, Valdinei Miranda. Além do plantio, a coordenação irá coletar adesões para o abaixo-assinado "Amazônia para Sempre" e encaminhar ao Comitê dos Artistas, em Brasília, visando reduzir o desmatamento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]