• Carregando...

Brasília – O PSDB e o PFL vão contestar na Justiça Eleitoral o uso do cadastro do Bolsa Família na campanha do presidente Lula. Aliados de Lula estariam convidando pessoas favorecidas pelo programa para os eventos a que ele comparece. A utilização desses nomes para formar a claque de apoio ao petista também teria ocorrido na convenção que homologou a candidatura, no sábado. Candidato a vice na chapa do tucano Geraldo Alckmin, o senador José Jorge (PFL-PE) lembrou que a lei proíbe o uso de cadastros em poder do Estado para fazer política. "O cadastro não é de Lula, é do governo, está, portanto, incluído na mesma linha da proibição da máquina pública", alertou.

Para o senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT), a iniciativa se junta a outras adotadas pelo presidente em oposição ao que determina a legislação. "Não é possível ele continuar, diariamente, cometendo crimes contra a Justiça", acusou. Antero acredita que não se trata de um procedimento de pessoa desavisada mas, sim, de uma tática para jogar a população contra o Judiciário e o Legislativo.

Aponta como evidências, o fato de Lula propagar a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o aumento de servidores públicos e quando ele culpa o Congresso pela não aprovação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]