• Carregando...

São Paulo – O Piauí deve ser o primeiro estado em que políticos do PFL e do PSDB vão formalizar a aliança entre os dois partidos, tanto para sucessão estadual quanto para a disputa federal. O candidato tucano à Presidência da República, Geraldo Alckmin, visita a capital Teresina para participar do lançamento de seu nome e do candidato tucano ao governo estadual, o ex-prefeito Firmino Filho.

A vaga de candidato à vice será do PFL estadual, que pode definir a indicação nos próximos 10 dias. Na imprensa local, circulam os nomes dos ex-deputados federais Jesualdo Cavalcanti e Jesus Tajra e do prefeito José Maia Filho.

PSDB e PFL devem repetir neste ano a dobradinha que elegeu o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em 1994 e 1998 mas ainda precisam definir nos estados a formação das chapas estaduais. Por força da regra da verticalização, os partidos precisam manter nos estados a aliança formada em nível nacional.

Antes de sua visita ao Piauí, Alckmin passou por Santa Catarina, onde participou de um encontro com o PSDB local em Itajaí. Os tucanos catarinenses também estão em negociação com o PFL e podem lançar o nome do senador Leonel Pavan para o governo estadual, formando chapa com o ex-prefeito de Lajes Raimundo Colombo. Hoje Alckmin deve permanecer em São Paulo, segundo a agenda fornecida pela assessoria.

Bornhausen

O presidente do PFL, o senador Jorge Bornhausen (SC), viaja pelo país durante esta semana para desenhar as bases da coligação entre pefelistas e tucanos nos estados. Bornhausen também deve consultar a base sobre os dois nomes em jogo para compor a chapa federal com os tucanos: os senadores José Jorge (PE) e José Agripino (RN).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]