• Carregando...

Brasília – A escolha do deputado Gustavo Fruet como candidato da terceira via na corrida pela presidência da Câmara não teve o apoio do PSol, que integrava o grupo de partidos no comando das articulações por uma novo nome na disputa. Após o anúncio da escolha do nome de Fruet, o deputado Chico Alencar (PSol-RJ) anunciou que o seu partido não apoiará o tucano. "Com todo o respeito ao nome e à trajetória do deputado Fruet, um nome do PSDB não é o mais adequado para encarnar essa frente (terceira via). O PSol age como um partido e não estamos ‘mandatados’ a assumir compromisso com essa candidatura. O PSol se retira agora do processo de campanha", disse Alencar.

O PSol defendia os nomes dos deputados Luíza Erundina (PSB-SP) ou Raul Jungmann (PPS-PE) na disputa, mas se mostrou contrário ao candidato tucano por defender a efetiva renovação na Câmara – o que, segundo Alencar, não ocorrerá com um nome do PSDB. Sem a adesão do PSol, a candidatura de Fruet será defendida pelo PV, PPS e parte do PSB – partidos que integram a terceira via.

Do contra

O PSol também é contrário às candidaturas de Arlindo Chinaglia (PT-SP) e Aldo Rebelo (PC do B-SP). "Uma candidatura do PT busca votos com métodos deploráveis que o PT condenava. O Aldo, sem o patrocínio do Planalto, tem uma candidatura abúlica", afirmou.

Segundo Alencar, o PSol vai agora se recolher "não à insignificância do partido, mas ao significado de uma legenda que busca acima de tudo a democracia".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]