• Carregando...

Para comemorar o aniversário de 10 anos do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) promove nesta sexta e sábado um simpósio internacional, trazendo à cidade seis palestrantes estrangeiros da área de epidemiologia. O programa foi o primeiro da instituição a oferecer doutorado e hoje é único no estado em sua especificidade.

A comemoração ocorre no mesmo ano em que o fundador do programa, o professor Waldemiro Gremski, chega ao posto de Reitor da universidade, o que deve ser oficializado no dia 12 de dezembro. Segundo o atual coordenador, professor Roberto Pecoits Filho, toda a universidade tem do que se orgulhar.

"Celebramos dez anos de doutorado na PUCPR, e para qualquer universidade a aprovação de um programa de doutorado é um marco, porque se trata do reconhecimento de que aqui se faz pesquisa de qualidade", diz.

O programa tem hoje 105 alunos divididos entre mestrado e doutorado. Nos últimos três anos, o ritmo de produção do programa manteve a média de pelo menos 100 publicações de artigos em revistas científicas internacionais por ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]