• Carregando...

A maratona de Curitiba realizada ontem não atrapalhou o andamento do segundo e último dia de provas da Pontifícia Universidade Católica (PUCPR), apesar da passagem dos corredores pelo local do vestibular. Dois incidentes, porém, deram trabalho aos organizadores. Em São José dos Pinhais, uma turma teve de ser transferida de sala depois que a forte chuva que caiu na hora do almoço destelhou o prédio. Já no câmpus da capital, uma aluna foi atropelada por um carro enquanto corria na chuva, pouco antes do início da prova prevista para a tarde.

De acordo com o balanço da universidade, 11,6% (1.639) dos 14,1 mil inscritos não compareceram às provas. A maior parte dos ausentes deixou de fazer as provas já no sábado, quando foram registrados 1.103 faltosos. "Esperávamos que fossem mais. Estamos dentro do limite, que varia de 8% a 12%", afirma o diretor de Atenção ao Estudante, Sérgio De Angelis.

Atropelamento

Karla Kineid, que concorre a uma vaga em Publicidade, encaminhava-se ao bloco onde faria a prova, quando foi atropelada. Acompanhada de um fiscal, a estudante foi encaminhada ao Hospital Cajuru, onde passou por um bateria de exames e teve um corte na perna, provocado pelo vidro de um dos faróis do carro, suturado. De acordo com a Comissão do Vestibular, depois de receber alta, por volta das 16 horas, Karla fez a prova no próprio hospital e teve o mesmo tempo dos outros candidatos.

Ontem, os alunos foram avaliados nas disciplinas de Química, Física, Geografia, Português, Literatura, Língua Estrangeira e Redação. No sábado, foram realizadas as provas de Matemática, História e Biologia. O gabarito da prova já está disponível no site www.pucpr.br. A relação dos classificados deve sair na próxima sexta-feira.

A avaliação dos vestibulandos Ana Paula Terêncio, 17 anos, e Diogo Miranda, 20 anos, sobre a prova foi positiva. "Ontem (sábado) estava fácil e a prova de Português parecia pegadinha. Só Química e Física estavam complicadas", disse Ana, que concorre a uma vaga para Secretariado Executivo. "Química era muito cálculo, muitas reações e gráficos. Tinha muita coisa que eu não sabia", lamenta Miranda, que quer cursar Educação Física.

Cascavel

A organização do vestibular da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) registrou o índice de abstenção de 3,69% entre os 14.175 inscritos na primeira etapa do processo seletivo. O resultado da primeira fase será divulgado no dia 6. A segunda fase está prevista para o dia 17. Nesta edição, a Unioeste oferece 2.384 vagas distribuídas em 65 cursos de graduação nos câmpus de Cascavel, Toledo, Marechal Cândido Rondon, Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão, além da extensão de Medianeira.

Leia mais sobre o assunto no caderno Vestibular

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]