• Carregando...
Fêmea de chimpanzé com filhote: "assassina por natureza" ou por graça das circunstâncias? | Reuters/Arquivo
Fêmea de chimpanzé com filhote: "assassina por natureza" ou por graça das circunstâncias?| Foto: Reuters/Arquivo

Um estudante da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) fraturou os dois calcanhares ao pular do terceiro para o segundo andar do bloco do curso de Engenharia, com o objetivo de cumprir uma aposta feita entre os colegas. O assunto, que virou piada entre os estudantes, já é motivo de gozação também na internet. No site You Tube, um vídeo mostra o exato momento em que o estudante pulou os três metros de altura de um pavimento para outro, dentro da universidade. Os alunos, que fizeram a gravação continuaram dando risada do rapaz enquanto ele ficou deitado no chão. Ele fraturou os calcanhares e só foi socorrido por um funcionário da instituição.

O vídeo disponível na internet foi intitulado de "Coisas que não se deve fazer no Cefet" (referindo-se ao antigo nome da universidade). O incidente ocorreu no dia 4 de maio e já foi visto por cerca de 7,3 mil pessoas pela internet. Segundo o assessor de marketing da UTFPR, Rodrigo Destefani, desde o acidente o aluno não compareceu mais às aulas. "Ele está em licença médica e só quando retornar poderá nos dizer o que de fato aconteceu. Em princípio, de acordo com os comentários dos alunos, ele decidiu pular depois de uma aposta feita entre os colegas, que diziam que o rapaz não conseguiria saltar." A partir do momento em que o aluno apresentar o atestado médico, a universidade deve instaurar processo administrativo disciplinar para prever quais serão as punições que o rapaz deve cumprir. "De acordo com o código disciplinar, a partir do que será analisado, o estudante pode ser suspenso ou até mesmo expulso da universidade", diz Destefani.

Para a psicopedagoga Isabel Parolin, o caso deve ser analisado com cautela. Segundo ela, uma pessoa não decide ter uma atitude destas de uma hora para outra. Portanto, professores e pais devem prestar mais atenção nele. "Como educadora, acredito que este rapaz precisa de uma ajuda especial para conseguir fortalecer seu ego e sua auto-estima", afirma.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]