• Carregando...
Vídeo | RPC TV
Vídeo| Foto: RPC TV

Um grupo fortemente armado aterrorizou os moradores de Ortigueira, na região Central do estado, nesta sexta-feira (10). A quadrilha assaltou três agências bancárias, os Correios, uma lotérica e várias lojas. A ação foi rápida e foram feitos reféns, entre eles o prefeito da cidade Geraldo Magela do Nascimento (PSDB). O comércio fechou as portas e os moradores ficaram bastante assustados com a ação dos bandidos.

A quadrilha era composta por oito ou nove assaltantes fortemente armados. Eles chegaram na cidade em dois carros por volta das 11 horas. Alguns vestiam fardas da Polícia Militar. A quadrilha foi ao Destacamento da PM, onde renderam três policiais e o prefeito, que participava de uma reunião.

Com os reféns, os bandidos seguiram para a Delegacia da Policia Civil. No local, prenderam um investigador e uma auxiliar em uma cela. Em seguida saíram para realizar os assaltos. Um membro da quadrilha permaneceu no local e acabou prendendo quatro pessoas que foram à delegacia para avisar a polícia sobre os assaltos.

Além das agências bancárias, Correios, lotéricas, pessoas nas ruas foram obrigadas a entregar dinheiro e objetos pessoais aos bandidos. Os assaltantes seguiram atirando pelas ruas da cidade de 23 mil habitantes. Um policial civil, que estava de folga, foi baleado. Ele foi operado e passa bem. Os assaltantes fugiram em dois carros da polícia. Os veículos e os reféns foram abandonados na zona rural.

O grupo fugiu por estradas rurais no sentido de Tamarana, próximo a Londrina. As estradas da região estão bloqueadas e dezenas de policiais montaram barreiras. Até a noite de sexta-feira, nenhum dos criminosos foi preso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]