Uma quadrilha foi detida, no último fim de semana, acusada de traficar drogas em frente ao Fórum de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Segundo a polícia, os integrantes do grupo se passavam por guardadores de carro – popularmente chamados de "flanelinhas" – para não levantar suspeitas. Conduzidas pelo núcleo metropolitano da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), as investigações duraram três meses.

CARREGANDO :)

Dentre os presos estão João Marcelo Carvalho, de 31 anos, que trabalhava em um estacionamento privado, localizado em frente ao fórum. Segundo a delegada Aline Manzatto, assim ele usava o estabelecimento para coordenar os outros integrantes do grupo. "Ele ficava em uma guarita, para onde os outros traficantes levavam o dinheiro, assim que vendiam uma quantidade de droga", disse.

As investigações apontam que a droga era distribuída por Rodrigo Rodrigues Borges, de 29 anos, e por Diogo Fernando de Oliveira Rodrigues, de 24 anos. Segundo a delegada, os principais "clientes da quadrilha" eram usuários de crack que passavam pelo Centro de São José dos Pinhais.

Publicidade

Com eles foram apreendidas pouca quantidade de crack. Isso porque cada integrante da quadrilha ficava apenas com algumas pedras da droga e, assim que as vendiam, uma mulher reabastecia o grupo. Ela também foi presa e identificada como Viviane Carvalho, de 30 anos.

Os três homens presos foram indiciados por tráfico de drogas (com pena que varia de 5 a 15 anos de reclusão) e associação para o tráfico (pena de 3 a 10 anos). Viviane vai responder por associação para o tráfico.

Veja também
  • Jovem é acusado de repassar drogas a 150 metros de delegacia
  • PM prende homem que atirou contra base policial em Santa Catarina
  • Onda de violência prossegue em Santa Catarina com ataques contra ônibus
  • Curitiba: proteção animal contará com reforço da Guarda Municipal