• Carregando...

Quadrilha alugou uma casa de luxo como base para não levantar suspeitas

Cinco pessoas – quatro homens e uma mulher – que usavam a internet para roubar dinheiro de contas-correntes de pessoas de vários estados foram presas na tarde de quarta-feira (10), em Cascavel, no Oeste do estado. O telejornal ParanáTV, da RPC TV, mostrou que após 30 dias de investigação, a Polícia Civil chegou a uma casa de luxo, no bairro Country, que o grupo mantinha como base.

Por meio de um programa chamado Key Logger, a quadrilha enviava e-mails com um vírus e, assim que o usuário abria a mensagem eletrônica, os bandidos conseguiam ter acesso a informações da pessoa. Quando eles conseguiam a senha bancária, transferiam dinheiro da conta-corrente do internauta para uma conta fantasma.

No local foram apreendidos documentos falsos, 300 folhas de cheque, 9 celulares, 35 cartões de credito e bancários em vários nomes e várias contas, 7 pens drive, 5 computadores (3 notebooks) e carimbos públicos. Os policiais também encontraram 4 impressoras, das quais 2 eram de precisão a laser, que seriam usadas para a confecção de documentos falsos. Foram apreendidos ainda um Versalhes, um Vectra, e um Gol.

As pessoas detidas responderão por estelionato e formação de quadrilha. O material apreendido será enviado à perícia para descobrir quando a quadrilha roubou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]