• Carregando...

Atualizado em 30/05/2006 às 20h17

Uma quadrilha foi presa pela Polícia Federal (PF), na manhã desta terça-feira, em Quitandinha, na região metropolitana de Curitiba, acusada de tráfico internacional. Três bolivianos e quatro brasileiros foram localizados com nove quilos de cocaína em uma chácara no município. Os entorpecentes estavam escondidos nos quartos da casa.

A droga teria chegado ao Brasil no dia 26 de maio, pelo Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com os bolivianos Miguel Angel Peña, de 34 anos, e Ienberg Hinojosa, 27. Ela foi transportada em malas e não teria sido detectada pela fiscalização. De São Paulo, os dois pegaram ônibus com destino a Curitiba.

Entre os presos estão também o boliviano Miguel Angel Cuenca Cespedes, 31, e os brasileiros Miguel Calegarin, 38, Níveo Cassou Marques (sogro de Calegari), Nívea Cristina Marques, 28 (esposa de Calegari), Simone Marques, 33 (irmã de Nívea). A caseira da chácara também foi levada à delegacia para prestar esclarecimentos.

Segundo informações da reportagem da Gazeta do Povo, a polícia investiga se o grupo tem mais ramificações em outros lugares e também tenta descobrir para quem a droga seria distribuída na RMC. "Era uma quadrilha que estava começando a se estruturar", afirma o chefe de comunicação da PF, Altair Menosso da Costa.

Além da droga foram retidos três carros e duas motos que seguem para perícia. Todos serão autuados por formação de quadrilha e tráfico internacional de drogas. Os estrangeiros ficam presos e devem ser deportados depois de cumprirem pena no Brasil.

Leia mais detalhes na edição de quarta-feira da Gazeta do Povo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]