• Carregando...

Quatro homens foram presos na madrugada desta quinta-feira (29) na região dos Campos Gerais acusados de envolvimento no roubo de soja. Eles prestam depoimento na sede da 13ª Subdivisão Policial, em Ponta Grossa. Um carregamento com 36 toneladas de soja, avaliado em cerca de R$ 40 mil, foi recuperado pela Polícia Civil.

A carga e o caminhão foram roubados na tarde de quarta-feira (28) e o caminhoneiro foi mantido refém num matagal próximo a Castro. Com o alerta do roubo, policiais fizeram um bloqueio entre Castro e Piraí do Sul. Um veículo suspeito foi abordado e o motorista foi preso. Um homem que estava no veículo fugiu, mas foi detido com armas usadas no assalto ao caminhoneiro.

A polícia identificou que o caminhão foi descarregado num barracão em Ponta Grossa. A equipe policial foi até o local indicado pelos homens detidos e encontrou a carga e mais duas armas. Foram apreendidos, ao total, três veículos usados pelo grupo, balaclavas, armas e rádios transmissores. A carga, o caminhão e objetos roubados do caminhoneiro também foram apreendidos e serão devolvidos aos donos.

Segundo o delegado Maurício de Souza Luz, que está lavrando os flagrantes, dos quatro homens presos, três são acusados por roubo qualificado e um por receptação. Suspeita-se, segundo o delegado, que o grupo praticou seis roubos de carregamentos de soja e feijão na região dos Campos Gerais nos últimos meses.

"Agora vamos mandar cópias do inquérito para as delegacias de Jaguariaíva, Arapoti, Piraí do Sul e Castro, onde ocorreram os roubos, para identificar mais pessoas envolvidas", afirmou Luz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]