• Carregando...

Sete homens armados fizeram uma família refém por aproximadamente 18 horas numa fazenda na cidade de Marquinho , na Região Central do Paraná, e roubaram cerca de 60 cabeças de gado da propriedade. A ação começou na noite de terça-feira (28) e só terminou na tarde de quarta (29).

De acordo com a Polícia Militar (PM), dois homens chegaram à fazenda – que fica às margens da PR-158 – por volta das 21h de terça. Eles pediram ao caseiro para deixar no local uma motocicleta que, segundo eles, havia estragado. Neste momento, de acordo com os policiais, eles sacaram as armas e renderam o caseiro, sua esposa e seus quatro filhos pequenos. Logo em seguida, mais cinco homens armados chegaram ao local. Eles arrombaram a casa sede da propriedade, onde a família do caseiro ficou trancada em um quarto. Ainda segundo a PM, o caseiro foi obrigado a ajudar a quadrilha a colocar o gado na mangueira (espécie de corredor utilizado para organizar o transporte dos animais). Pelo menos dois caminhões da própria quadrilha foram utilizados na ação. Os policiais não souberam informar se os ladrões tiveram que realizar mais de uma viagem para levar todo o gado roubado. Ainda durante a noite, o caseiro foi levado para o mesmo quarto onde estava a família dele. Segundo a PM, os suspeitos orientaram o homem a só sair do cômodo por volta das 6h de quarta. Quando ele saiu com a família, no entanto, percebeu que os ladrões ainda estavam na propriedade. O caseiro, sua esposa e seus filhos então retornaram ao quarto – a mando da quadrilha – e permaneceram lá até as 15h, quando perceberam que já não havia mais movimentação do grupo. Também foram levados um acordeom, uma motosserra, uma TV e uma espingarda.

Segundo a esposa do caseiro, um dos homens esteve na fazenda – na tarde da terça (28) – pedindo emprego. Até o momento ninguém foi preso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]