• Carregando...

Uma residência foi assaltada, na tarde desta terça-feira (11), no bairro Guabirotuba, em Curitiba. Familiares foram rendidos e trancados em um dos cômodos. Os bandidos conseguiram fugir, roubando joias, um televisor e um automóvel.

O crime ocorreu por volta das 13h40, quando seis homens armados invadiram a casa, que fica na Rua Padre Osvaldo Gomes. De acordo com informações da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), os bandidos entraram na residência por meio de uma obra realizada em um anexo da casa. "Eles renderam um operário e, em seguida, acessaram a residência, onde havia familiares", disse o superintendente da DFR, Hélcio Piasseta.

Segundo a polícia, pelo menos seis funcionários da obra foram mantidos sob a mira dos assaltantes. Uma mulher e o filho dela – já adulto – foram rendidos e presos em um quarto. "Os autores do crime perguntavam por um cofre, mas não havia nenhum cofre na casa", contou Piasseta.

Os bandidos roubaram joias, alguns objetos da residência e um televisor. Na fuga, eles tentaram tomar um carro da família que estava estacionado na garagem, mas acabaram batendo ao manobrar o veículo. O grupo, então, roubou um Ecosport, também das vítimas, e fugiu. "Eles [os bandidos] chegaram a separar outros equipamentos, como computadores e câmeras, mas não acabaram desistindo de levar esses objetos", disse o policial.

De acordo com o superintendente, a polícia investiga a suposta participação de outros bandidos, que teriam dado cobertura em um automóvel de cor escura. "Os assaltantes eram jovens, bem vestidos e todos portavam pistolas", apontou Piasseta.

Arrombadores de residência são presos no Bacacheri

Três homens foram presos, acusados de participação em um arrombamento a uma residência, no bairro Bacacheri. Eles foram localizados cerca de meia hora depois do crime.

Por volta das 16 horas, um homem entrou na casa da adestradora de animais Maria Cristina de Oliveira. Com a ajuda de um comparsa, que ficou do lado de fora, ele furtou um notebook, joias e equipamentos eletrônicas. A ação dos bandidos, no entanto, foi flagrada por um vizinho, que acionou a Polícia Militar (PM).Após fazer um levantamento do local e coletar informações sobre os arrombadores, a equipe formada pelos soldados Larussi e Gustavo localizou os acusados e recuperou os produtos furtados. Além da dupla, um homem foi preso por receptação. "Todo mundo ‘malha’ a polícia e eu fui muito bem atendida. Só tenho a elogiar esses policiais que agiram muito rápido e com eficiência", disse Maria Cristina.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]