• Carregando...

As 12 pessoas presas neste domingo (09) quando tentavam assaltar um banco em Matinhos, no Litoral do Paraná, pertenciam a uma quadrilha especializada em assaltos a bancos. Segundo o delegado José Tadeu, a polícia catarinense teria confirmado a informação.

O grupo, preso em flagrante, foi ouvido e permanece nas celas da cidade. Eles devem responder pelos crimes de tentativa de furto qualificado, homicídio qualificado, porte e disparo de arma de fogo e formação de quadrilha.

Além dos carros usados pelo grupo, foram apreendidas diversas ferramentas usadas para a abertura das paredes e do cofre do banco. Entre elas uma marreta, um maçarico, dois botijões de oxigênio e rolos de papel alumínio que foram usados para tampar os sensores de presença do banco.

Foram presos: Peterson Floriano Rocha, 25 anos; Heverton Vicente, 24; Adriano Nicolau Roncalio, 27; Daniel Cândido, 30; Jacson Luiz de Souza, 21; Márcio Phillipe da Silva, 28; Juniomar Berns, 24; Samuel de Paula, 23; Marcos Vinícius Sales da Rosa, 22; Marcelo da Silva, 23; Queise Michele Ferreira dos Santos, 26, e uma adolescente de 14 anos.

Assalto frustrado

Na sexta-feira (7) à noite, os ladrões alugaram uma casa que fica ao lado do banco e no domingo, perto das 12h, entraram na agência. O alarme disparou, mas com a ajuda de uma manta térmica, o grupo conseguiu proteger o sensor e continuar o trabalho.

O plano teria dado certo se a quadrilha não tivesse levantado a suspeita de um morador que já tinha avisado a polícia da movimentação estranha na casa. Os bandidos demoraram dois dias para fazer o buraco. A polícia disse que, no momento da prisão, eles já estavam arrombando o cofre.

Houve troca de tiros, os bandidos pularam o muro e foram parar numa casa. Um rapaz que tomava banho por pouco não foi atingido. Outros moradores contaram que foram confundidos com os bandidos.

Veja na matéria em vídeo as marcas nas paredes do tiroteio entre os bandidos e a polícia

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]