• Carregando...

Três homens foram presos na manhã desta sexta-feira (27), em Curitiba, por integrarem uma quadrilha que falsificava cartões do Estacionamento Regulamentado (EstaR). Na operação da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC), em conjunto com Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), foram apreendidas 255 cartelas que eram vendidas como EstaR.

Messias Roberto Luiz, de 46 anos, Renato Flores, 57, e Marcelo Ferreira Melo, 41, foram presos em flagrante. De acordo com a Secretaria de Segurança do Paraná (Sesp-PR), a operação vai continuar na busca por mais suspeitos e pelo local onde eram realizadas as impressões.

De acordo com o delegado da DEDC, Cassiano Aufiero, Marcelo Ferreira é apontado como o fornecedor dos cartões, enquanto os demais eram responsáveis pela distribuição. A polícia chegou ao esquema pelo secretário da Setran, Marcelo Araújo, que informou ao delegado de que havia pessoas vendendo blocos de Estar falsos para lojistas no Centro de Curitiba.

Na ação desta sexta-feira, policiais se passaram por clientes e marcaram um encontro com Ferreira na Praça Carlos Gomes, no Centro de Curitiba. No local, ele foi preso em flagrante com 200 cartões. Luiz e Flores foram detidos na Avenida Manoel Ribas, no bairro Mercês, com 55 cartelas e R$ 320. Segundo a polícia, a quadrilha utilizava cartões com boa qualidade de impressão, sendo que alguns tinham até a marca d’água copiada. A falha encontrada nos cartões foi identificada no número de série, que era igual em todos eles. Lojistas que notarem o número de série repetido ou a falta da marca d’água podem fazer denúncia para a DEDC pelo telefone (41) 3365-3748.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]