• Carregando...

Três homens e duas mulheres foram presos na tarde de sexta-feira (17), em Foz Iguaçu, no Oeste do Paraná, suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubar malotes de empresas. Dois adolescentes foram apreendidos com o grupo. Os bandidos trocaram tiros com a polícia depois de assaltar uma casa lotérica. Um dos assaltantes foi morto e outro ferido.

Com o grupo foram apreendidos R$ 28 mil em dinheiro, 11 telefones celular, grande quantidade de munição e máscaras, perucas e roupas, usadas como disfarces nos assaltos. O delegado-chefe da 6ª Subdivisão policial de Foz do Iguaçu, Alexandre Macorin, disse que a quadrilha estava sendo investigada há dois meses, informou a agência estadual de notícias.

Josemar de Souza Queiroz, 39 anos, Valtemberg Léo da Silva, 26 anos, Joel de Souza Americano, 24 anos, Rosiani Feitosa da Silva, 25 anos e Patrícia Fernanda Cardoso, 25 anos, são suspeitos de realizar cinco assaltos na cidade.

Além dos presos e apreendidos, um suspeito, Joelson Lima dos Reis, 32 anos, natural de Pernambuco, foi baleado e morto em confronto com a polícia. Queiroz, conhecido como "baixinho" também foi baleado e encaminhado a um hospital da cidade.

O delegado explicou que normalmente a quadrilha costumava assaltar o setor financeiro das empresas monitoradas, mas com a greve dos bancos as lotéricas ficaram com grande movimento, o que motivou esse assalto. "A quadrilha estava há apenas dois meses na cidade", disse Macorin.

Ele explicou que as duas mulheres agiam fazendo o levantamento de informações das empresas que trabalhavam com malotes e os homens realizavam o assalto. Os suspeitos estão detidos na 6ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu e serão encaminhados para a cadeia pública da cidade. Eles irão responder por formação de quadrilha, roubo, porte de arma, posse de munição de uso restrito e roubo qualificado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]