• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A escolha da praia depende do perfil do banhista. Alguns preferem lugares mais agitados, outros querem mar calmo para ir com a família e há aqueles que buscam locais para curtir com os amigos ou pegar umas ondas.

Para quem está em dúvida sobre qual local ir em Guaratuba, que tem 22 quilômetros de praias, a Gazeta do Povo preparou uma lista, baseada na opinião de veranistas, moradores da região e internautas.

Praia para a família

Das praias de Guaratuba, a melhor para ir com a família, segundo os veranistas, é Caieiras -- localizada entre a ponta de Jonsher e a praia das Pedras -- por causa do mar calmo e o balneário Eliana, que fica na entrada de Guaratuba.

“Gosto muito, principalmente do Eliana, não só porque o oceano lá é tranquilo, mas também porque há muitos salva-vidas espalhados por lá ”, conta a personal organizer Cristiane Rebello, 50, que foi à praia acompanhada das duas filhas adolescentes.

Praia para surfar

Nos 22 quilômetros de praias de Guaratuba, também há opções para quem gosta de pegar umas ondas. De acordo com os praticantes do esporte, a melhor opção é a Praia Brava, conhecida também como “Paraguaios”, localizada na região do Morro do Cristo.

“Lá você encontra boas ondas quando a ondulação entra de Leste e o vento bate terral”, diz o prospector Pedro Corte Filho, com papo que só um surfista que vai 10 vezes por mês para Guaratuba entende.

Praia para curtir com os amigos

Para quem gosta de ir à praia com amigos, a melhor opção, segundo avaliações do TripAdvisor, site de viagens que fornece opiniões de internautas, é a Praia Central, ao pé do Morro do Cristo.

A região, de acordo com os visitantes, além de calma, oferece bares, lanchonetes, sorveterias e um calçadão para passear.

Praia para curtir a natureza

Já para os amantes da natureza, uma boa pedida é a Prainha, segundo a funcionária pública Ana Cecilia de Moura, 48, que vive em Guaratuba desde que veio ao mundo. “É um lugar bem pequeno, rústico e com árvores à beira da praia”, relata.

Às vezes, segundo Ana, as ondas na Prainha carregam galhos de árvores até as areias, o que deixa o local ainda mais bucólico, diz.

Praia para pescar

Já para quem é adepto da pescaria, Guaratuba tem dois locais onde a pesca é permitida: A Barra do Saí e Caieiras. Caieiras é a melhor opção, conta técnico em turismo Mario Natalino, 59. “Há um lugar, bem na encosta do morro, ideal para sentar e pescar. A região também oferece muitos peixes”, relata.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]