• Carregando...
Policiais militares no local das mortes: 26 mortos em chacinas em São Paulo neste ano | JB Neto/AE
Policiais militares no local das mortes: 26 mortos em chacinas em São Paulo neste ano| Foto: JB Neto/AE

São Paulo - Seis pessoas morreram e duas ficaram feridas em uma chacina no bairro Jardim Industrial, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, por volta da 1 hora da madrugada de ontem. As vítimas, cinco homens – três deles irmãos – e uma mulher, foram encontradas mortas com vários tiros dentro de uma casa na Rua Francisco Ferreira da Costa. A polícia suspeita que o crime tenha sido motivado por uma disputa entre traficantes da região.

Com o crime de ontem, chegou a 26 o número de pessoas mortas em chacinas neste ano na Grande São Paulo. Nas outras três, 20 pessoas morreram. A chacina de São Bernardo do Campo foi a maior deste ano na região metropolitana da capital paulista.

Segundo a Polícia Militar, três homens encapuzados e armados com pistolas calibre 380 milímetros chegaram em um Monza preto e invadiram a casa. Os cinco homens e a mulher que morreram foram baleados na cabeça e no peito. Os feridos fo­­ram levados para o pronto-socorro da cidade, mas seu estado de saúde não foi informado até o fechamento desta edição. Um casal conseguiu se esconder no banheiro da casa e escapou ileso.

Em depoimento, uma testemunha afirmou que uma das vítimas, Robson Soares dos Santos, 22 anos, havia sido ameaçada de morte recentemente e, por isso, tinha se mu­­dado para a região. Ele teria assumido nas últimas semanas o controle do tráfico no bairro Jardim Calux, após a morte do líder anterior. Os homens na linha de sucessão do antigo líder teriam jurado Robson de morte. A informação era de que ele estaria escondido na casa onde ocorreu o crime. Também morreram dois irmãos de Robson, Samuel Soares dos Santos, 21 anos, e Caíque Soares Dias, 16 anos.

A polícia solicitou perícia do local, além do assessoramento do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa e da Delegacia de Investigações Gerais. Até o início da noite de ontem, nenhum suspeito havia sido identificado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]