• Carregando...

Os agasalhos, casacos e gorros continuam sendo as melhores "armas" para os paranaenses combaterem o frio intenso. Nesta quarta-feira (23) a situação não será diferente. A massa de ar frio e seco está se deslocando lentamente em direção ao Oceano Atlântico, mas os seus reflexos continuam sendo sentidos em todos os estados do Sul do país. A sensação térmica de frio predomina, preferencialmente, nas primeiras horas do dia e pela manhã, quando deve gear de forma mais intensa nas regiões Central, Sul e Leste do Paraná.

A menor temperatura em todo o estado neste ano (-1,7ºC registrado em União da Vitória durante a madrugada desta terça-feira) também não deve ser superada. A tendência é que o frio permaneça pelos próximos dois dias. A partir de sexta-feira (25) as temperaturas sobem gradativamente. O tempo continua estável.

Para a quarta-feira a umidade também continua baixa, o que afasta chances de chuvas até o fim de semana. "Temos o indicativo de que possa vir a chover, ainda que de forma irregular, no domingo (27). Mas não será nada significativo. As chuvas mais fortes devem vir ainda na próxima semana com a chegada de uma frente fria", assegura o meteorologista Marcelo Brauer, do Instituto Tecnológico Simepar.

Temperaturas

Curitiba também teve o dia mais frio do ano na madrugada desta terça (1,8ºC). Para esta quarta, os termômetros devem oscilar entre 4ºC e 20ºC na capital. Em Paranaguá e Maringá, mínima de 10ºC e máxima de 24ºC. As temperaturas ficam entre 3ºC e 18ºC, enquanto no Oeste paranaense Foz do Iguaçu registra 9ºC pela manhã e 25ºC durante a tarde.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]