• Carregando...

A véspera do feriadão do Sete de Setembro vai requerer muito agasalho para quem sair de casa. A previsão é de temperaturas baixas e geadas em quase todo o Paraná nesta quarta-feira (6). A massa de ar frio e seco continua mantendo o frio intenso na maioria das áreas. Nem mesmo o sol que aparece durante o dia consegue amenizar o quadro atual.

Vai gear forte, preferencialmente, nas regiões Sul e Central, além do Norte Pioneiro e na Grande Curitiba. Apesar da continuidade do tempo gelado, as temperaturas desta quarta não devem superar as mínimas registradas na madrugada e no início da manhã desta terça-feira, quando o Paraná registrou a menor temperatura de 2006: -4,1ºC em Palmas, de acordo com o Instituto Tecnológico Simepar.

A meteorologista Sheila Radmann da Paz garante que em algumas regiões paranaenses os termômetros podem marcar temperaturas próximas as mínimas já registradas, mas esses valores não devem ser batidos. "A região dos Campos Gerais é a mais propicia a registrar mais uma madrugada tão fria quanto a última", afirma Sheila.

Ainda em Palmas que registrou o recorde no estado, as temperaturas nesta quarta ficam entre –2ºC e 12ºC. Em Curitiba, mínima de 3ºC e máxima de 15ºC. os termômetros oscilam entre 7ºC e 21ºC em Maringá e Paranaguá. No Oeste, Foz do Iguaçu registra 5ºC pela manhã e 23ºC no período da tarde.

Sete de setembro

Para o feriadão, que começa nesta quinta-feira (7), o Simepar aponta condições diferentes para algumas áreas do estado. O frio continua nos próximos dois dias, mas a aproximação de frentes que trazem consigo as aguardadas chuvas e o conseqüente deslocamento da massa de ar frio e seco fazem com que as temperaturas subam gradativamente. A nebulosidade ganha força a partir de sexta-feira (8) em todo o Paraná, o céu fica nublado em boa parte das regiões e as chuvas devem cair de forma isolada neste mesmo dia no Oeste.

Mesmo o aumento nos valores dos termômetros devem ser suficientes para animar quem pensa em descer para as praias. "Já sabemos que nas praias catarinenses já vai chover na noite de sábado. No Litoral paranaense deve chover no domingo", comenta a meteorologista. Ainda segundo Sheila, o mar também estará pouco convidativo. "É provável que a água esteja bastante gelada neste feriadão", assegura.

Para quem fica em Curitiba e região metropolitana, as condições são parecidas. "Deve chover no domingo aqui também", finaliza Sheila.

Leia também: Defesa Civil alerta para queda da umidade do ar no Paraná

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]