• Carregando...

Fotos e vídeos feitos pelo fotógrafo Albari Ferreira, que fugiu sem entregar o material aos noivos, foram abandonados em frente a uma loja de artigos para casamento, no bairro Alto da XV, em Curitiba. O material foi deixado no local depois das primeiras notícias sobre o caso. Nos últimos 15 dias, 149 casais conseguiram recuperar os registros dos casamentos.

Mesmo sem ter nenhuma ligação com o fotógrafo, os proprietários da loja onde as imagens fo­­ram deixadas ficaram sensibilizados com a situação dos noivos. Além de recolher e separar o material, vão atender os noivos durante todo o fim de semana. Ontem, pelo menos 30 pessoas remexiam as caixas.

O estilista Marcelo Silva diz que eles receberam duas remessas com materiais do fotógrafo. A primeira, que foi a maior, foi jogada em frente a loja, mas não se sabe quem deixou o material. Outras fotos e fitas foram trazidas pelo proprietário do imóvel desocupado pelo fotógrafo.

O analista de sistemas Gui­lherme Kogut, 26 anos, foi um dos noivos que recuperou as fotos do casamento, ocorrido em janeiro deste ano. Como ele percebeu a demora na entrega do material, conseguiu um CD com algumas imagens com a recepcionista do estúdio, antes de ele ser fechado. "A gente conseguiu achar mais um DVD com as fotos, mas o vídeo não estava. Estamos com esperança, porque pode ser que apareça mais alguma coisa", diz. Kogut conta que também foi encontrado um HD com backup do material do fotógrafo e que mais imagens podem ser encontradas. Outro noivo que respira aliviado é o advogado Marcelo Veneri, que recuperou fotos e vídeos do casamento. "Mesmo que não seja do jeito que a gente queria, ainda conseguimos resgatar esse momento", desabafa.

Cerca de 150 pessoas registraram boletim de ocorrência na delegacia contra o fotógrafo. A Delegacia de Crimes contra a Economia e Defesa do Consu­midor já solicitou a prisão de Ferreira, que está desaparecido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]