• Carregando...

Começa hoje o ano letivo da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e da Universidade Estadual de Londrina (UEL), duas das maiores instituições de ensino superior do Paraná. O início das aulas irá mobilizar cerca de 30 mil alunos nas duas universidades.

Para recepcionar os mais de 4 mil novos alunos da UEM, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) e a Pró-Reitoria de Ensino programaram uma série de eventos para o mês de março, como atividades culturais e relacionadas ao meio ambiente, além da presença de convidados que irão ministrar aulas inaugurais.

Na UEL também foram preparadas atividades para receber os 3 mil calouros. Com o objetivo de coibir os trotes violentos, a instituição lançou uma campanha, que deve se estender por todo o mês de março, para prevenir e repreender eventuais excessos cometidos por universitários.

Para este ano, a diretoria da UEL não prevê prolongamento das férias caso ocorra casos de gripe A. No entanto, a pró-reitora de graduação, Fátima Cristina de Sá, informou que a UEL estará em estado de alerta, orientando os acadêmicos sobre como prevenir a doença. Em outras duas universidades estaduais, a Unicentro e a Unioeste, as aulas foram retomadas na semana passada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]