• Carregando...
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O sol e o calor que marcaram o fim de semana devem continuar por toda a semana no Paraná, segundo a previsão do Simepar. “Na maior parte da semana, teremos uma condição de estabilidade e temperatura bastante alta, acima da média histórica”, diz o meteorologista Samuel Braun.

Segundo Braun, é o ar mais seco que impede a formação de chuva e, enquanto essa situação predominar, o tempo permanecerá firme. O meteorologista alerta que o tempo seco faz com que o fogo se alastre com maior facilidade, aumentando o risco de incêndios.

Entre esta segunda (18) e quarta-feira (20), as temperaturas em Curitiba devem variar entre 16°C e 30°C e, em Paranaguá, de 23°C e 34°C. A cidade de Paranavaí deve registrar as máximas mais altas do estado durante a semana, as quais vão variar entre 34°C e 35°C.

De acordo com o meteorologista, a partir de quinta-feira (21) existe a possibilidade de ocorrer chuvas isoladas no estado, porque uma frente fria passa em Santa Catarina e gera um pouco mais de umidade. “Mas serão praticamente chuvas de verão, por causa do calor mesmo”, afirma o meteorologista. As chuvas podem ocorrer no sul e no leste de estado na quinta, chegando também a Cascavel e Guaíra na véspera do fim de semana

Mesmo com possibilidade de chuva, o feriado deve começar com altas temperaturas, chegando a 30°C em cidades do sul, como Francisco Beltrão e Pato Branco, e variando entre 33°C e 34°C no norte. Em Curitiba, ela varia de 17°C a 29°C. Em Paranaguá, a mínima deve ser de 23°c e a máxima, de 33°C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]