• Carregando...

Quatro candidatos disputam amanhã a presidência de uma das maiores entidades de classe do estado. Mais de 39 mil associados irão decidir nas urnas quem presidirá o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea) do Paraná nos próximos três anos. Álvaro Cabrini Júnior, Carlos Alberto Vanolli, João Carlos Seravali e José Roberto Hoffmann concorrem à presidência do Crea.

No mesmo processo eleitoral, os profissionais escolherão ainda a nova diretoria do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea), órgão que congrega os Creas de todos os estados. "Esperamos que o programa vencedor seja um valorizador da importância social e humana da profissões, não dando espaço a atividades mercenárias", diz o atual presidente, Luiz Antônio Rossafa, que se licencia do cargo hoje para trabalhar na eleição.

Apesar do voto não ser obrigatório, todos os profissionais registrados no Crea que estejam com a anuidade em dia podem votar. Basta comparecer aos locais de votação portando CPF e um documento com foto. O resultado da apuração deve sair até sexta-feira.

Entre as propostas dos candidatos, destacam-se o acompanhamento de licitações, a redução dos custos administrativos, a interação com instituições de ensino e a redução de taxas.

O Crea foi instituído no Paraná há 39 anos. Desde então, profissionais de Engenharia, Arquitetura, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia possuem um órgão específico de regulamentação e fiscalização da profissão. Todas as obras de construção, atividades industriais e agrícolas que ofereçam riscos à população ou ao meio ambiente exigem conhecimentos técnicos e profissionais habilitados. "Temos 50 agentes de fiscalização e contamos sempre com as denúncias da população", ressalta Rossafa.

Serviço: A eleição acontece nesta quarta-feira, das 9 às 20 horas, na sede do Crea, em Curitiba, e em todas as suas 34 inspetorias no interior do estado. Mais informações pelo telefone 0800-410067.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]