• Carregando...

Impunidade

Caso de Piraquara, ocorrido em 2011, continua sem solução

Em uma das chacinas mais recentes ocorridas em Curitiba e Região Metropolitana, cinco homens foram mortos em abril de 2011 numa chácara em Piraquara. Entre as vítimas do crime estava o ex-secretário do Meio Ambiente de Pinhais Jorge Grando. O caso segue sem solução e, de acordo com o Ministério Público, está nas mãos da Justiça.

Ainda em 2012, quando o crime completou um ano, alguns ambientalistas cobraram o governo estadual e pediram ajuda ao Ministério da Justiça para que o caso fosse resolvido. A princípio, a pressão não surtiu efeito. Na época, até a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Paraná também pediu esforços redobrados para o caso.

Outro assassinato brutal, um triplo homicídio ocorrido no último dia 2, segue sendo investigado. Três homens foram mortos, em uma casa em São José dos Pinhais, invadida por homens encapuzados.

A Delegacia de Homicídios começou a investigar ontem a primeira chacina registrada em 2014 em Curitiba. O crime ocorreu por volta das 3h10 da madrugada de terça-feira. Quatro homens, com idades entre 19 e 24 anos, foram mortos a tiros em uma residência na rua Arnoldo Wolff Gaensly, no bairro Atuba.

De acordo com o delegado Dirceu Schactae, a Polícia Civil já ouviu alguns dos familiares das vítimas e está apurando a vida pregressa de cada um deles. Segundo a Polícia Militar, das quatro vítimas, três tinham passagem pela polícia: uma de 21 e outra de 24 anos foram detidas anteriormente pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e formação de quadrilha, enquanto a outra, de 23 anos, era suspeita de portar armas de uso restrito.

A Delegacia de Homicídios trabalha com a hipótese de que o crime tenha ligação com o tráfico de drogas. No local da chacina, Schactae afirmou que a polícia encontrou uma balança de precisão e uma pequena quantidade de maconha. O delegado disse que deve instaurar ainda hoje um inquérito policial sobre o caso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]