• Carregando...

Quatro mulheres e um adolescente fugiram da carceragem de Sabáudia, próximo a Apucarana, Norte Central do Estado, por volta das 5h30 desta terça-feira (21). Eles teriam serrado o cadeado das celas e saído pela porta da frente da delegacia, após quebrarem os vidros da porta. Os policiais estão em busca dos fugitivos. Esta é a quarta fuga registrada no estado em menos de uma semana.

De acordo com a escrivã da delegacia da cidade, Janaína Cristina da Silva, em Sabáudia existem quatro celas, duas para os adolescentes e duas para as mulheres. "Quando um homem é preso, é levado diretamente à Arapongas", conta.

Nenhum policial estava de plantão no momento da fuga, pois a delegacia não tem policiais ou delegado fixos. "Somos atendidos por Arapongas, sempre que solicitamos eles nos ajudam", conta. Apenas dois escrivães trabalham no local.

Com capacidade para abrigar oito pessoas, a carceragem estava superlotada com 19 detentos. Por conta dessa situação, algumas mulheres dormiam no corredor. "Elas serraram os cadeados das celas femininas e dos adolescentes, mas muitos não quiseram sair", afirma. A Polícia agora faz uma busca na região para encontrar os fugitivos.

Outras fugas

Na madrugada de domingo (19), 16 presos fugiram da delegacia de Astorga, cidade próxima a Sabáudia. Eles também serraram as celas e cavaram um túnel de quatro metros, que o levaram a um jardim de uma creche vizinha. A Polícia ainda está em busca dos detentos.

No mesmo dia, em Assis Chateaubriand, região Oeste, cinco presos, ainda não encontrados, usaram pedaços de ferro para abrir um buraco na cela e conseguiram sair. A cadeia, que tem capacidade para alojar 22 pessoas, abrigava 50.

Em Quatro Barras, região metropolitana de Curitiba, seis detentas fugiram da cadeia pública na noite de sexta-feira (17). Elas atiraram contra um policial de plantão, que foi atingido na virilha, mas já está recuperado. A Polícia ainda procura pelas mulheres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]