• Carregando...

Curitiba registrou o primeiro homicídio após 93 horas de paz, sem mortes violentas (homicídios, latrocínios ou mortes em confronto com a polícia), às 4h03 deste domingo (23). O crime ocorreu no Alto Boqueirão. A vítima, Ordiley da Silva de Jesus, 33 anos, foi encontrada morta na Rua Campina da Lagoa.

De acordo com a Polícia Militar (PM), ele foi ferido por uma arma de fogo. Não houve testemunhas do crime. A morte de Ordiley foi um dos quatro homicídios registrados na capital até as 19h deste domingo (23).

Além deste assassinato, dois adolescentes foram alvejados na madrugada, no bairro Uberaba. Um rapaz de 17 anos e uma garota de 16 estavam em casa, na manhã deste domingo (23), quando um homem chamou o jovem pelo nome, em frente à residência dele.

O rapaz saiu de casa para atender o chamado e foi alvejado. Ele morreu no local. A garota, atingida de raspão, foi encaminhada ao Hospital Cajuru. De acordo com a Delegacia de Homicídios, não há suspeitas da autoria do crime.

Trégua de homicídios

Na sexta-feira, quando Curitiba não registrava mortes violentas há 60 horas, a delegada Maritza Haisi, chefe da Delegacia de Homicídios (DH), afirmou que assassinatos são crimes difíceis de prever e cuja dinâmica não obedecem a uma lógica. Ela lembrou ainda que operações realizadas pelas polícias Civil e Militar têm surtido efeito.

Como exemplo, a delegada mencionou a Vila Nossa Senhora da Luz, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Em março, a DH realizou uma operação na localidade. Desde então, dois assassinatos foram registrados. "A criminalidade recua quando percebe que a polícia está trabalhando", conclui Maritza.

Para a delegada, não é possível afirmar que fatores como condições de tempo tenham interferência direta no número de mortes violentas. "Tanto que tem fim de semana em que chove muito e faz frio e que há muitos assassinatos", exemplifica. A relação, ressaltou a delegada, se estabelece mais pela dinâmica dos bairros. "Se em determinada vila há dois grupos em rixa, é provável que ali vai haver mais mortes. Cabe à polícia detectar esse movimento".

Crimes na região metropolitana

A região metropolitana de Curitiba registrou três homicídios até a tarde deste domingo (23). De acordo com a PM, os crimes ocorreram no Jardim Holandês, em Piraquara; na Rodovia da Uva, em Colombo; e em Borda do Campo, no município de São José dos Pinhais. Uma quarta morte ocorreu em uma troca de tiros entre um suspeito de assalto e a PM, no bairro Guaraituba, em Colombo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]