• Carregando...
Sting: sem dom para as rimas | Arquivo Gazeta do Povo
Sting: sem dom para as rimas| Foto: Arquivo Gazeta do Povo

A Polícia Militar vai investigar quatro policiais por abuso de poder contra um rapaz em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba. João Anderson dos Santos, de 27 anos, afirma que foi agredido durante uma abordagem na quarta-feira (10).

Santos estava em um carro com um amigo, quando uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) da Polícia Militar se aproximou. Os policiais mandaram que os dois saíssem do veículo. O desentendimento teria começado quando os documentos do rapaz caíram no chão. "Não sei qual policial chegou e disse para eu juntar este lixo (os documentos) do chão. Eu disse que não era lixo. Era minha identidade. Isso é motivo para me dar uma gravata e quase me matar?", indagou Santos em entrevista ao ParanáTV 2ª edição.

O rapaz teria sido algemado e levado para a 5.ª Companhia do 17.º Batalhão, onde teria sido agredido novamente. Santos foi atendido no hospital com suspeita de fratura no nariz. Ele fez exames no Instituto Médico Legal (IML) e registrou queixa contra os policiais.

O tenente que chefiava a equipe da Rotam não quis gravar entrevista. Ele disse ao telejornal que o rapaz foi desobediente, se recusou a acompanhar a revista no carro e tentou se aproximar demais dos policias. Ao receber a voz de prisão teria resistido e por isso foi imobilizado. O tenente negou as agressões. O comando da PM vai abrir um inquérito para investigar o caso. Segundo o comandante da PM, Coronel Marcos Scheremeta, se ficar provado que houve excesso por parte dos policias, eles responderão na Justiça. Os quatro ficarão afastados do trabalho nas ruas até o fim das investigações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]