• Carregando...

Quatro presos fugiram da carceragem da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DRFV), em Curitiba, na manhã deste sábado (9). Até às 16h40, nenhum deles havia sido recapturado.

De acordo com policiais da unidade, no momento da ocorrência, estavam no local policial civis de plantão e policiais militares, mas as equipes perceberam o plano apenas quando ele já havia sido executado. Os internos teriam serrado as grades da cela e do pátio e utilizaram uma corda com lençóis, mais conhecida como Tereza, para pular o muro de quatro metros que separa a delegacia da rua.

Segundo a Polícia Civil, a fuga ocorreu por volta das 5 horas deste sábado. Na cela onde estavam os fugitivos, havia oito presos – mas os outros quatro não tentaram fugir. De acordo com policiais que trabalham no local, os internos cerraram duas grades -- uma que dá acesso ao corredor das celas e outro que os leva ao pátio da unidade, na Vila Izabel.

Ainda de acordo com a equipe da DFRV, o alarme soou quando os presos já estavam no pátio e não foi possível detê-los. Policiais afirmam que presos receberam ajuda externa para auxiliar na fuga.

Anderson Lourenço Lima de Andrade, 26, Rone Peterson Gomes, 34, Erickson Luiz da Silva de Oliveira, 24, e Ivan Lima, 30, respondem por latrocínio e são considerados foragidos. Equipes da própria DFRV e também da Polícia Militar realizam buscas na cidade.

Situação carcerária

A unidade mantém atualmente 120 presos, mas tem capacidade para apenas 28. A carceragem da Vila Izabel está interditada desde que o Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado Paraná (Sinclapol) iniciou uma campanha contra a guarda de presos em delegacias e não tem permitido visitas e nem a entrada de sacolas com mantimentos levadas por familiares. Além disso, apenas os presos envolvidos em furtos e roubos de carros têm dado entrada no local e não são mais aceitos detentos oriundos de transferências de outras unidades.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]