Quatro presos fugiram da delegacia de Guaíra, no Oeste do Paraná, na madrugada desta quinta-feira (22), depois de serrar a grade de uma cela e sair pelos fundos do prédio. De acordo com a Polícia Civil, Alexandre Caetano dos Santos, Messias Ferreira de Miranda e Claudinei Almeida Lourenço, detidos por furto, e Lício de Souza Schmidt, que cumpria pena por tráfico de drogas, conseguiram sair por volta das 5h30, quando apenas um policial fazia plantão no local.

CARREGANDO :)

"Não dá para dizer que há muita segurança por aqui", diz um investigador da delegacia que não quer se identificar. Segundo ele, a fuga só não foi maior porque o policial ouviu barulhos e correu para a carceragem, impedindo outros presos de saírem. "Não chegou a haver violência; quando o plantonista chegou, os quatro já haviam escapado", conta.

Duas equipes da Polícia Civil foram deslocadas imediatamente para fazer buscas pelos foragidos. Ainda segundo o investigador, a delegacia tem capacidade para 30 presos, mas abrigava mais de 200 no momento da fuga. O delegado da cidade não foi encontrado para comentar o assunto.

Publicidade

Por volta das 6h30, Claudinei Almeida Lourenço foi recapturado enquanto caminhava próximo ao Centro do município.