• Carregando...

Quatro detentos morreram em penitenciárias da Região Me­­tropolitana de Curitiba (RMC) no fim de semana. Os cri­­mes teriam relação com o tráfico de drogas, segundo a Secretaria de Estado da Jus­­tiça, Cidadania e Direitos Hu­­manos. Três suspeitos foram presos.

Eberton Bales Bueno, Lucas F. da Costa e Sidney de Souza foram autuados em flagrante pelo delegado de polícia de Piraquara Amadeu Trevisan. Eles seriam os responsáveis pelas mortes de Adelsio P. Alves, Marco F. de Jesus e Luiz Carlos de Paula. "Trata-se de desentendimento entre grupos rivais que têm possivelmente o tráfico de drogas como motivo do desacerto", declarou o delegado.

Os três presos morreram em brigas nas celas da Penitenciária Estadual de Piraquara I e da Penitenciária Estadual de Piraquara II. Eles estavam em galerias separadas, cada um com mais cinco detentos em cada cela. Nenhum agente ficou ferido. Na Penitenciária Central do Estado, o detento Marcos Antônio Vieira foi encontrado enforcado.

A Comissão de Direitos Hu­manos da OAB-PR foi até as penitenciárias para analisar o caso. "Foi aberto inquérito, as autoridades foram comunicadas, os corpos foram mandados para o IML, as famílias foram avisadas e nos passaram cópia dos depoimentos", disse a vice-presidente da Comissão, Isabel Kugler Mendes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]